domingo, 22 de dezembro de 2013

Arte e diversão - Seleção Brasileira de futebol feminino- no Mané Garrincha na Capital da República.

         Enquanto a Seleção Brasileira de futebol masculino, enche os estádios, com espetáculos, gols, pedaladas, muito assédio de patrocinadores e mulheres,( verdadeiras modelos , "as marias chuteiras" não param de chegar, a cada temporada  uma nova, uma bela, uma estrela, uma  desconhecida que logo se tornará célebre), enfim, deixando de lado  as críticas inevitáveis, hoje temos a satisfação de receber nossas Guerreiras da Seleção.
         Nossa querida Marta  é  a melhor  na minha visão. Superior  aos milionários Ronaldinho, Ronaldo, Kaká,  considerados os melhores dos melhores. Assim, o Futebol Feminino deveria ser muito mais valorizado  e mais bem pago.
         É triste lembrar ou saber  o quê um Ronaldinho ganha em salários e patrocínios-um absurdo- enquanto nossas meninas não ganham nem um terço do que cada jogador  da Seleção ganha.
         Aliás, já ouvi falar que tem jogadora da  nossa da seleção, que não ganha nem dez mil reais.
         Vou perguntar ou tentar conversar com nossas meninas para esclarecer bem, porque essas garotas jogam muito melhor que a  seleção masculina, que  têm nos causado  grandes frustrações.
         Vamos solicitar a nossa Presidenta da República que  elabore uma lei pela valorização de nossas atletas  e pela  isonomia   salarial -porque, se  o caso é produção - Marta (inúmeras vezes a melhor do mundo) e sua Equipe; jogam um bolão, superior aos ricaços da  Seleção Brasileira Masculina  a qual, em termos de desempenho, está  mais para  "brincadeira".

Lidiane Mendes - Jornalista, Atleta e graduanda em Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário