quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sul-africanos se despedem de Mandela em uma capela de Pretória


Os visitantes poderão ver o corpo do líder anti-apartheid, que foi colocado em um caixão com uma tampa de vidro transparente

Publicação: 11/12/2013 11:10 Atualização:

Presidente sul-africano Jacob Zuma, a direita, e sua esposa Thobeka Zuma dão adeus ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, em Pretória (Elmond-Jiyane/AFP Photo )
Presidente sul-africano Jacob Zuma, a direita, e sua esposa Thobeka Zuma dão adeus ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, em Pretória


Pretoria -
 O corpo de Nelson Mandela repousava nesta quarta-feira (11/12) em uma capela ardente em Pretória vestido com uma camisa marrom estampada do estilo que ele tanto gostava de usar. Milhares de sul-africanos desfilarão nas próximas horas diante do caixão que tem uma tampa de vidro transparente para se despedir do líder anti-apartheid.

Através do vidro, é possível ver o rosto de Mandela com uma expressão serena. Tirar fotos e fazer vídeos foi proibido e a fila de visitantes anda com certa rapidez. A capela ardente foi aberta pela manhã no prédio da União em Pretória, a capital administrativa do país, e fechará na sexta-feira. O corpo será então levado para o pequeno povoado de Qunu, onde Mandela passou a infância e onde será enterrado no domingo.

Leia mais notícias em Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário