Por Camila Coutinho.
Como já tinha contado em um dos looks do dia de Paris, nessa temporada aproveitei para visitar vááários showrooms bacanas na cidade! Adoro esse “lado b” da semana de moda porque é quando a gente chega perto mesmo da roupa, pega, conversa sem correria de backtage com os estilistas… Sempre muito, muito inspirador (e divertido!) ver as novidades!
Já mostrei a visita ao espaço de Pedro Lourenço e agora aqui mais quatro coleções que me encantaram: Patricia Bonaldi, Charlotte Olympia, Barbara Casasola e Isolda – isso mesmo, tirando a C.O, marcas brasileiras que já são sucesso por aqui estão super taking Paris também! E fiquem de olho: em breve teremos post também sobre a nova coleção ABSURDA de desejo de Christian Louboutin, que não pode publicar ainda – assinei até documento me comprometendo! kkk
- A seguir, tomem fôlego que tem muuuita foto no post, mas vale a pena:
— PATRICIA BONALDI —
Incrível como o trabalho de Pat combina com Paris! A leveza, os bordados, tudo muito no clima dessa cidade mágica! E agora o preview da coleção verão 2015, inspirada em jardins floridos, marcou a estreia da grife na cidade. Pat reuniu muita gente querida no encontro no Le Bristol, realmente um dos presentations mais prestigiados pelos fashionistas brasileiros…
(meu favorito ♥)
— CHARLOTTE OLYMPIA —
Desejo de 10 entre 10 shoe (and clutch) maníacas, as criações de Charlotte são dessas de se “comer com os olhos” mesmo. O showroom parece cenário de editorial de tão lindo! Olha, coisa difícil ficar tão perto de coisas tão lindas viu? Quase missão impossível selecionar as fotos do post!!
Para o verão 2015 Charlotte foi buscar inspiração no universo western, mas em vez da pegada étnica hard, pense em franjas e ferraduras elevadas ao grau do bom-humor característico da designer! Tudo bem literal mesmo, já que a moça já tem licença poética pra fazer de tudo! kkkGostei muuuuito da família dos tie-dyes, metálicos e print “tartaruga”. Quero todossss!
Bolsas-saco com os gatinhos característicos da marca + franjas? [insira emoticons olhos muito apaixonados]
Alguma dúvida que vai bombar o porta celular? Parece uma bolsa! Tem também porta cartão, porta iPad…
Cute demais! Para crianças fashionistas!
Com Charlotte, que é linda, simpática, talentosa… Ela pirou na blusa que eu tava usando, que tinha tudo a ver com a coleção, acabei dando de presente a ela!
(Meus favoritossss!!! Sonhando com esse saltão metálico…)
— BARBARA CASASOLA —
Barbara faz parte da geração dos talentosos designers brasileiros que apostaram no exterior antes mesmo de se lançarem firmes no Brasil. Deu muito certo! Sua grife tem apenas três anos mas já desfila na London Fashion Week desde o ano passado, além de ter colecionado fãs famosas (tipo Gwyneth Paltrow, que usou macacão dela em premiere de “Homem de Ferro 3″), boas críticas e indicações a prêmios super relevantes.
No showroom pude conhecer a coleção verão 2015 da gaúcha, que vai pelo lado mais sóbrio, minimalista, que ganha a gente no corte impecável e trabalhos ricos e muito diferentes como o plissado de couro. Ainda assim, é tudo muito feminino, seja pela transparência, seja pelas cores fortes. Roupa pra quem tem personalidade, sabe? Ao vivo pirei mais ainda!
— ISOLDA —
Depois de invadir o armário das its pessoas, virar marca queridinha e ter que aprender a lidar com as centenas de cópias (até da Zara!) em apenas algumas estações, as meninas da Isolda parecem ter chegado a um momento de amadurecimento da marca. Nessa coleção, saem um pouco da zona de conforto das estampas como protagonistas em modelagens mais safe(quem não usou ou quis usar aquela saia com babado na barra? hehe) e apostam em novos shapes, couro e até peças lisas. Além de vestidos lindos, encontrei também moletons e parkas super desejo. Os novos prints de uvinhas e da flor “dama da noite” têm uma pegada mais sóbria, nada como as anteriores mega tropicais!
Sempre uma delícia visitar as Isoldettes em Péuris! Além de ver as roupas lindas sempre tem bem casado, polaroids e lots of fun! kkkk #amo
FOTOS: Luiza Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário