domingo, 1 de dezembro de 2013

Diversão e arte -Nova peça de Marieta Severo "emociona e deixa as pessoas pasmas"


Atriz conta que entradas para a temporada deste ano estão esgotadas, e que o resultado foi surreal e improvável

Publicação: 01/12/2013 08:00 Atualização:


Talvez seja preciso uma atriz da estatura de Marieta Severo para quebrar o atual panorama teatral, engessado e dominado por comédias e musicais. Aos 48 anos de carreira, uma das mais consagradas artistas brasileiras encarou a audácia de levar um denso drama para os palcos. Em cartaz, no Rio de Janeiro, desde setembro, Incêndios fala sobre uma realidade na qual “irmão mata irmão”, como definiu a própria Marieta, em uma conversa exclusiva com o Correio.

A coragem foi recompensada. Todos os ingressos para a temporada, que se arrasta até o fim de dezembro deste ano, já foram vendidos, e as entradas para a temporada de 2014, somente em junho, começam a ser anunciadas. Resultado surreal e improvável. “A peça emociona. As pessoas ficam pasmas. É uma experiência teatral muito rica”, disse a atriz, ao comentar a montagem inédita, para o texto do libanês Wajdi Mouawad.

Marieta Severo, muito conhecida pelo personagem Dona Nenê, do programa Grande Família (Nana Moraes/Divulgação)
Marieta Severo, muito conhecida pelo personagem Dona Nenê, do programa Grande Família

O espetáculo, originalmente sobre a guerra civil árabe, provoca na atriz uma imersão pela própria história e a remete aos anos de ditadura e à realidade social brasileira. Nesta entrevista, Marieta recorda algumas experiências passadas, opina acerca do cenário atual e lembra os principais nomes que a acompanharam no decorrer dos 67 anos de vida, como o ex-marido e compositor Chico Buarque, a estilista Zuzu Angel e o atual namorado e diretor de teatro Aderbal Freire Filho. O papo fluiu com desembaraço: “Foi fácil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário