terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ministério Público pede condenação de até 90 anos para Benedito Domingos



A expectativa é que a sessão seja suspensa nesta terça-feira (8/10) e retomada em um data ainda não definida

Publicação: 08/10/2013 20:24 Atualização: 08/10/2013 20:28

Benedito é réu em uma ação penal depois de ter sido acusado de favorecer empresas de sua família em processos de contratações da decoração natalina de 2008 (Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
Benedito é réu em uma ação penal depois de ter sido acusado de favorecer empresas de sua família em processos de contratações da decoração natalina de 2008

O julgamento do deputado distrital Benedito Domingos (PP) começou na tarde desta terça-feira (8/10) no Conselho Especial do TJDFT. Até o momento, cinco desembargadores votaram pela condenação do distrital - entre eles o relator Humberto Ulhôa e o revisor Jair Soares - e três pediram vista e adiaram o seu voto. Ao todo, 17 magistrados compõem o conselho e todos devem votar para que o futuro de Benedito seja definido.

A expectativa é que a sessão seja suspensa nesta terça-feira (8/10) e retomada em um data ainda não definida. A pena pedida para Benedito foi de 6 anos e 6 meses de reclusão e multa em dinheiro ainda não estabelecida. A decisão da perda do mandato ficará a cargo da Câmara Legislativa.

Leia mais notícias em Cidades 

Benedito é réu em uma ação penal, pois foi acusado de favorecer empresas de sua família em processos de contratações de decoração natalina em 2008. O Ministério Público pediu a prisão do deputado e que ele devolva o dinheiro público pago pelos serviços. A pena sugerida foi de 40 a 90 anos em regime fechado. Segundo a defesa do parlamentar, ele não participou de nenhum ato ilícito.

Um comentário:

  1. O advogado de defesa do Deputado Distrital Benedito Domingos, Dr. Raul Livino , disse hoje que não foi comprovada a participação do deputado em nenhum ilícito. “Se houve alguma coisa irregular, ele não participou. O que tem é que ele é Pai e Avô dos donos das empresas. Mas, isso não é crime. Temos 80 testemunhas de acusação que negam a participação do deputado em qualquer tipo de irregularidade. Estamos tranquilos quanto ao julgamento deste caso.” No ano de 2007, o Deputado Benedito Domingos licenciou-se do cargo e assumiu a função de Administrador Regional. No final do ano de 2008 houve uma licitação para decoração natalina com recursos próprios da Administração em homenagem aos 50 anos da cidade, pelo valor de apenas R$ 49.950,00. Causa estranheza a acusação do MPDFT de ter havido desvios de um milhão de reais no âmbito daquela administração, portanto a acusação não condiz com a realidade dos fatos. O MPDFT entendeu que os recursos liberados para outras administrações regionais com verba do GDF, tiveram ação de Benedito, o que restou comprovado pela negativa das testemunhas ouvidas pela Justiça. Por reiteradas vezes o Tribunal de Contas do DF emitiu Certidões Negativas onde NADA CONSTA nos seus Julgados e Tomadas de Contas contra a pessoa de Benedito Augusto Domingos, no período em que exerceu a função de Administrador. Recentemente teve as contas aprovadas no Plenário da Câmara Legislativa, tudo isso confirmando a lisura e honra a seus eleitores que sempre pautaram a vida de Benedito Domingos ao longo de seus mais de 40 anos de vida pública. Acreditamos em Deus e na Justiça do Distrito Federal.

    ResponderExcluir