quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Acessando os Dons da vida.

Por LidianeMendes.

Pelo amor a Profissão, pelo amor ao seu DOM.


Meu Companheiro é  um cara que viveu 20 anos na Europa, fala seis idiomas, militou como advogado   mais de trinta e seis anos, é entendo sua tristeza ao morar ,hoje, no Brasil e tendo mais de setecentos vizinhos,  e nenhum cantou o hino nacional  ou deixou na janela exposta nossa Bandeira.

Entendo, que como cidadão  também francês que é,  Ele viu e vê o patriotismo dos Franceses.
Me entresteci também,  porque o que vi dia sete de setembro,  foram pessoas se dizendo patriotas, porém querendo quebrar o patrimônio público.

Vi ameaças à nossa capitã sendo proferida por um colega Advogado, um operador do Direito que deveria manifestar de outra forma e não querer tirar à vida de qualquer  pessoa, principalmente,  a da Presidenta do Brasil, se um rapazinho desse faz isso com a Presidenta do nosso país,  o que ele não faz com outras pessoas, inclusive,  pessoas sem prestígios, ou sem relevância?

Isso, prova o quanto às  pessoas estão intolerantes, achando que manifestar é sair por  aí,  até querendo matar.

As pessoas, estão perdendo a noção  do que é manifestar ou não aceitar o que lhe é  imposto, claro não devemos aceitar imposições,  mas devemos participar e acima de tudo colaborar mostrando caminhos.

Voltando  no tempo, me lembro das manifestações em Junho de 2013, salvo engano, vi viários manifestantes de máscaras,  e tentando jogar fogo em policiais que protegiam o Itamaraty.

Achei o mais absurdo,ainda, o tipo de atentado aos brasileiros que ali estavam, trabalhando de fardas e protegendo o património público.

Fiquei, ali perto,e até gritei ao megafone  dizendo que os manifestantes estavam ficando loucos, porque  atras daquelas fardas existiam, pais de famílias e mães também.

É  hora de trabalhar mais, reinventar nossas aptidões e não depender e achar que o Político deve resolver tudo.

Eu, particularmente, vendi água mineral,açaí durante o período que estava fazendo o curso de Direito, é  não sinto vergonha por isso, sinto vergonha, de vê uma nação contaminada com a preguiça e esperar tudo , tudo nas mãos do Governo ou na política do pão e circo.

Tá ruim, então entre para a vida política e tente fazer o que você  critica que ninguém faz.
Se tem dom para isso, vá lá  e faz, pelo amor de Deus.

Até parece que é fácil administrar até nossas vidas, e a vida dos nossos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário