sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Não ao aumento da Passagem de ônibus.

Por Lidiane Mendes,

NÃO AO AUMENTO !!!!!!

Somos a  ONG  - ACESSO BRASIL, que defende  a   Mobilidade Urbana e  o usuário de transporte coletivo.

Somos TOTALMENTE contra o AUMENTO do preço das passagens.

A Promessa do  transporte coletivo no Brasil , é um falácia!!!

Mas  em Brasilia, me entristece, logo AQUI,que deveria ser exemplo para o mundo.
A cidade em que nasci, cresci, e milhares de pessoas são vítimas do sistema, onde  o transporte é  uma VERDADEIRA LATA DE SARDINHA.
Deveria  ser tratado  como item maior dos  DIREITOS HUMANOS.

Não precisamos ir tão longe,  e encontramos cidades como Curitiba, que é  modelo de Mobilidade Urbana de qualidade.

Infelizmente, os motoristas de ônibus,  explorados e mal pagos, não estão preocupados com os usuários em  qualquer momento.

Escrevo isso, porque sei que vários deles,usam o poder de PARALISAÇÃO , criando uma situação LASTIMÁVEL, onde motoristas com carros particulares cobram , no mínimo DEZ REAIS, para levar às pessoas para suas casas,  USURPANDO CADA VEZ MAIS, QUEM TANTO NECESSITA DOS SERVIÇOS.

Além do quê , usam também o SEU APARENTE PODER , para sentar com empresários, sem  a preocupação de  influenciar  melhorias na vida dos usuários.

Tenho ORGULHO em dizer, que sou filha de um motorista de ônibus, que lutou veementemente para que sua Classe  fosse mais valorizada.
Meu Pai, com seu trabalho, proporcionou  a graduação de  TODAS suas filhas!!!

Vendo meu pai, nesta luta, resolvi  ajudar os colegas da cidade de Luziânia -GO, cidade que fica a cinquenta Km de Brasília, na batalha  por melhorias do transporte.

Em um dos nossos atos, de 2009, caminhamos da Rodoviária do Plano Piloto até Planaltina de Goiás, para chamar a atenção das autoridades, infelizmente,  não surgiram resultados concretos.

Passaram -se quase duas décadas  e tudo apenas piorou!!


TRADICIONALMENTE ,os políticos, sempre fazem promessas NÃO CUMPRIDAS.

Os Governos não  dialogam com  as ONGs que, realmente, nos representam,  e nem sequer, possuem  espaço na Rodoviária, para que sejam  ouvidas as  DEMANDAS NECESSÁRIAS.

Não há, como USUÁRIO,  MEIO DE  FAZER GREVE E NÃO MAIS USAR DETERMINADO TRANSPORTE, para EXPOR A DESATENÇÃO DO GOVERNO, correndo o risco de perder seu emprego,universidade etc, ficando a mercê da boa vontade do ESTADO.

É um absurdo, a ONG, que realmente, trabalha para o usuário,  não poder fazer suas   reivindicações DE FORMA CONSTITUCIONAL.

O POVO NÃO AGUENTA MAIS!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário