sábado, 29 de agosto de 2015

Acesso de todos.

Desocupação da orla no Lago Norte.
Por Lidiane Mendes Avelline,
Minha opinião.
Uma atitude maravilhosa, nesse momento, que já havia sendo discutido desde o governo passado, que era essa tal de DESOCUPAÇÃO DA ORLA.
Enquanto barracos de pessoas muito pobres que não tinham si quer um lugar para morar ,foram patroladas, mães, filhos, netos, e famílias inteiras ficaram transtornadas ao ver toda essa cena que há mais de dez anos ACONTECIA EM BRASÍLIA: Barraco de pobre, somente sendo DERRUBADO.
Uma luta de mais de três anos se concretiza agora.
É isso que o Brasil precisa, é de mexer com todos que transgridem às LEIS.
Não sendo um PAÍS, onde nas cadeias grande maioria, o ladrão de galinha é apenado, apenas o pobre o preto a prostituta ou quem é desprovido de grana, PARA EM UMA PRISÃO.
Cansei de Remar pelo Lago- Paranoá e correr risco de morte, com cercas enormes em MANSÕES DE GENTE FAMOSA, RICA ,PODEROSA é que acha que deveria ter uma praia privada ou ter regalias em vistas lindas, em que TODOS DEVEM TER ACESSO.
São essas ATITUDES de hoje, PELA LUTA DE MAIS DE VINTE ANOS EM MOVIMENTOS SOCIAIS, que penso que ainda vale apena GRITAR OS QUATRO CANTOS DO MUNDO PELOS SEUS DIREITOS.
Quem diria que isso iria ACONTECER EM BRASÍLIA?


Acessando Oportunidade para Advogados.
Fonte : OAB - Nacional.
Brasília – Está aberto o edital para seleção de dois advogados para estagiarem na Coordenação-Geral de Contenciosos do Ministério de Relações Exteriores. Fruto de parceria entre a OAB e o Itamaraty, o estágio pode levar os selecionados ao programa de formação e pesquisa em comércio internacional em Genebra, na Suíça.
O estágio, não remunerado, tem por objetivo desenvolver e complementar a educação e treinamento de advogados na área de direito do comércio internacional.  O programa será realizado entre os dias 14 de setembro e 18 de dezembro no Itamaraty, em Brasília.
Os candidatos devem ser advogados regularmente inscritos na OAB, com fluência em inglês e, de preferência, com curso de pós-graduação, completo ou em andamento, principalmente em comércio internacional. Também é exigida boa capacidade de analítica e de pesquisa.
As inscrições se encerram no dia 2 de setembro e devem ser feitas por e-mail, como detalhado no edital. A OAB Nacional fará uma pré-seleção dos candidatos, cabendo ao Itamaraty a escolha final dos selecionados.
Confira aqui o edital completo para o estágio na Coordenação-Geral de Contenciosos do Itamaraty. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário