terça-feira, 10 de setembro de 2013

Às vésperas da cotação sobre cassação, Raad vai à Justiça


O deputado distrital recorreu ao TJDFT para tentar suspender o caso. A atitude desagrada aos colegas, que podem cassá-lo amanhã

Publicação: 10/09/2013 06:04 Atualização:

Rodrigo Nazário: 'O deputado Raad merece ter o mesmo tratamento conferido pela Câmara a outros colegas' (Ed Alves/CB/D.A Press)
Rodrigo Nazário: "O deputado Raad merece ter o mesmo tratamento conferido pela Câmara a outros colegas"


A batalha para tentar impedir que a análise da cassação do distrital Raad Massouh (PPL) vá ao plenário da Câmara Legislativa do DF amanhã chegou ao Judiciário. A defesa do deputado entrou ontem com um mandado de segurança pedindo liminarmente a suspensão do processo que pode levar à perda do mandato do parlamentar por quebra de decoro. A expectativa é de que algum desembargador dê resposta ao pedido até hoje, já que a sessão está marcada para amanhã.

Conforme o Correio antecipou na semana passada, a principal base da argumentação dos advogados de Raad é o pedido de tratamento isonômico em relação a três outros parlamentares que tiveram procedimentos semelhantes suspensos recentemente pela Mesa Diretora.

“Pedimos a suspensão do processo em curso na Câmara até que o Conselho Especial (do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) analise o mérito do mandado de segurança. O deputado Raad Massouh merece ter o mesmo tratamento conferido pela Câmara Legislativa a outros colegas que têm até o processo mais avançado na esfera judicial”, explica o advogado de defesa do parlamentar, Rodrigo Nazário. A documentação foi entregue no TJDFT no início da tarde de ontem e, até o fechamento desta edição, ainda não havia resposta. “Mas não deve demorar, normalmente esses pedidos são analisados com rapidez”, acrescentou Nazário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário