segunda-feira, 28 de julho de 2014

Acesso aos homens e mulheres de sucesso.

Apresentação


 Publicado por Damásio de Jesus       

Quando o computador começou a ser utilizado, não me animei a aprender a lidar com esta máquina, como tantos outros escribas, embora tivesse incentivadores. Estava satisfeito com o que utilizava e aquilo atendia às minhas necessidades profissionais e pessoais. O mesmo ocorreu quando a Internet surgiu: preferi me isentar. Comecei a usar essas ferramentas – hoje imprescindíveis – quando um amigo me provocou ao dizer que minha postura era a de alguém ignorante. Magoado, contratei um professor de informática e em três meses já estava craque.
Duas invenções do homem jamais serão abandonadas, embora tenham infernizado as nossas vidas: o celular e a Internet. Já não posso viver sem eles. O celular está comigo 24 horas por dia; sem o computador, sou analfabeto e inativo. Observo, entretanto, que, embora o uso desses meios tenha me poupado tempo, a verdade é que, por mais que me esforce, não consigo ficar próximo dos alunos em condições de manter maior relacionamento.
O tempo, não obstante provem que não existe, dele não encontro outra expressão: não tenho tanto tempo para tantas coisas. Por isso, aproveito-me do blog para minimizar minha insatisfação de não me comunicar mais vezes com vocês.
Não existe idade para aprender, não há limite para quem tem determinação. E incentivá-lo é uma das tarefas deste instrumento de comunicação. Às vezes, é preciso um puxão de orelha para percebermos que somos capazes. Eu, professor há dezenas de anos, sei bem disso. Se não fosse aquele meu amigo, certamente hoje não teria este espaço.
Neste ambiente virtual, espero ter sua constante participação. Nele encontrará notícias, meus compromissos, artigos, crônicas, pensamentos e opiniões. Será possível responder a enquetes, comentar meus textos, deixar sua opinião… enfim, o intuito é ficarmos mais próximos.
Visite sempre nosso blog e faça dele um instrumento para que surjam, cada vez mais, boas e inovadoras idéias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário