domingo, 13 de julho de 2014

Acesso e torcida para os hermanos.

Final colocará jogo coletivo alemão diante de Argentina dependente de Messi no ataque

Oito alemães marcaram no Mundial; 'Pulga' participou de 71% dos gols argentinos

 
    

 postado em 13/07/2014 06:00 / atualizado em 12/07/2014 22:55
AFP PHOTO / PEDRO UGARTE

A final deste domingo será disputada por seleções que apresentaram estilos de jogo muito distintos. Com os melhores passadores da competição, a Alemanha se destaca pela qualidade coletiva. Além de apresentar índice de 82% de acerto nos passes, é dos os bávaros o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados. 

A Seleção Alemã também é aquela que possui mais jogadores que assinalaram tentos na Copa. Oito atletas da equipe balançaram as redes até o momento – Thomas Müller é o artilheiro alemão com cinco; André Schürrle fez três; Mats Hummels, Miroslav Klose e Toni Kross têm dois; já Mario Götze, Mesut Özil e Sami Khedira possuem um.

Por outro lado, a Argentina apresenta uma grande dependência de Lionel Messi no setor ofensivo. O camisa 10 assinalou quatro dos sete tentos da alviceleste na Copa. O capitão da equipe marcou 57, 14% dos gols argentinos na competição. Além disso, a 'Pulga' também deu assistência para Di María balançar as redes diante da Suíça, nas oitavas de final. Ou seja, Leo participou diretamente de 71, 42% dos gols dos hermanos no Mundial.

REUTERS/Dylan Martinez

Em outras duas oportunidades, a presença de Messi foi crucial para que a Argentina mudasse o placar de um confronto. Diante da Bósnia, na estreia da 'Alviceleste', o camisa 10 cobrou a falta que deu origem ao gol contra marcado por Sead Kolašinac. Contra a Bélgica, nas quartas de final, recebeu um bola no meio de campo e lançou Di María na ponta direita, iniciando a jogada do único tento do confronto.

Como efeito de comparação, vale citar o exemplo de Thomas Müller, artilheiro e jogador mais participativo da Alemanha na Copa. O camisa 13 possui números individuais superiores aos de Messi no Mundial, tendo marcado cinco gols e feito quatro assistências. Entretanto, a participação do jogador do Bayern de Munique não representa uma parcela tão significa em relação ao que a Seleção Alemã produz. Müller assinalou 29,4% dos tentos alemães, participando diretamente de 47,1% dos gols marcados pela equipe na competição.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário