sábado, 12 de julho de 2014

Acesso em Brasília, com passeio ,de lancha no " mar de Brasília"

 

Passeio de lancha no Lago Paranoá encanta turistas durante a Copa do Mundo

O turismo pela água é uma boa opção para quem quer se divertir na cidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar 
Lucas Lavoyer - Especial para o CorreioPublicação:11/07/2014 06:15Atualização:11/07/2014 08:00
Visitantes podem observar monumentos de Brasília por outro ângulo (Oswaldo Reis/Esp. CB/D.A Press)
Visitantes podem observar monumentos de Brasília por outro ângulo
A bordo de embarcações das mais variadas formas e tamanhos, moradores do Distrito Federal e turistas podem conhecer mais intimamente um dos principais cartões-postais da cidade. Vistas de perto, as belezas do Lago Paranoá e de alguns pontos importantes às margens do espelho d’água encantam quem tem ou aluga lanchas e barcos.

O tempo quente e seco de Brasília faz dos passeios de lancha um lazer muito procurado, principalmente no fim de semana ou nos feriados. Além de relaxar e de se refrescar, o público pode conhecer sob outros pontos de vistas a Ponte JK, a Ermida Dom Bosco, o Pontão do Lago Sul e a Barragem do Paranoá.

Segundo o piloto do grupo Passeio de Lancha, Alisson Luiz Vieira, os trajetos sobre as águas têm feito sucesso também durante a Copa do Mundo. “Nós seguimos um roteiro, com passeios variados. É difícil apontar qual ponto as pessoas têm gostado mais, são muitos. Há alguns dias, levamos turistas do Chile que gostaram bastante”, comentou.

Alisson adverte que, para evitar riscos, os coletes salva-vidas devem ser usados durante todo o passeio. Para saber mais, interessados podem entrar em contato com a Capitania Fluvial de Brasília, por meio do número 3249-1448

Nenhum comentário:

Postar um comentário