segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Grandiosas Pessoas.

Ives Gandra da Silva Martins 
 Advogado. Presidente do Centro de Extensão Universitária.
 Doutor e Professor Titular na Universidade Mackenzie.




Conheço Damásio de Jesus há quase 30 anos. Amigo e admirador de seu talento jurídico e de seu espírito empreendedor, tenho, com ele, participado de algumas atividades acadêmicas e culturais, no Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) e no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.

Em nossas participações conjuntas, seu espírito cívico e sua inteligência arguta sempre despontam, impressionando seus pares e ouvintes. É, hoje, sem dúvida alguma, um dos principais juristas de renome e titulação internacionais do Brasil. Seu currículo é imenso. Fundador, Presidente e Professor no Damásio Educacional, é Doutor Honoris Causa em Direito pela Universidade de Estudos de Salerno, tendo mais de 20 livros publicados pela Editora Saraiva, uma das mais tradicionais e antigas Editoras Jurídicas do País.

Sua participação no Ministério Público Estadual (26 anos) propiciou-lhe a possibilidade de influenciar sensivelmente nas deliberações da área de sua atuação, seja nas diversas sessões da Organização das Nações Unidas (ONU) de que participou, seja no Ministério da Justiça no Brasil, na Prefeitura de São Paulo, no Conselho Nacional de Política Criminal ou na Secretaria da Administração Penitenciária do Estado.

Seus títulos são inúmeros. Além dos enumerados, contam-se: Membro do Conselho Jurídico da Federação da Indústria de São Paulo; Professor convidado do Curso de Especialização em Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Austral de Buenos Aires; Professor convidado do Curso de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Austral de Buenos Aires; Professor convidado do Curso de Especialização em Direito Penal da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo; Professor convidado do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização em Direito Penal – da Escola Paulista da Magistratura; Professor convidado do Departamento de Direito Penal da Faculdade de Jurisprudência da Universidade de Estudos de Salerno; Membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo; Conselheiro do Instituto O Direito por um Planeta Verde; Conselheiro do Conselho Superior de Direito da Fecomercio/SP.

Se não bastassem todos esses títulos e o reconhecimento nacional e internacional, Damásio é, também, conhecido por seu indiscutível humanismo, pela caridade permanente e dedicação sem limites a todos os que necessitam, além de ser um amigo leal, fiel e constante.

É um homem de uma peça só. Sem rachaduras, sem trincas, sem desvios. Sinto-me, pois, extremamente orgulhoso de participar do rol de seus amigos e admiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário