sábado, 31 de agosto de 2013

Ex-dono da Vasp é preso em Brasília por fraude tributária

31/08/2013 - 13h16
RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA
Ouvir o texto
O empresário Wagner Canhedo, 77, ex-dono da Vasp (Viação Aérea São Paulo), hoje falida, foi preso hoje pela manhã ao sair de sua casa no Lago Sul, em Brasília, sob acusação de fraude tributária.
Os policiais de Brasília cumpriram uma ordem de prisão expedida pela 2ª Vara Criminal de Florianópolis, na qual Canhedo foi condenado, em maio de 201,1 a 4 anos e 5 meses de prisão em regime semi-aberto, pelo juiz substituto Emerson Feller Bertemes.
O empresário não resistiu e foi levado, sem algemas, à carceragem da Polícia Civil de Brasília. O delegado que prendeu o empresário, Sérgio Henrique Moraes, disse que Canhedo deverá ser transferido nos próximos dias para o Centro de Progressão Penitenciária da capital, já que o regime semi-aberto permite a Canhedo dormir na prisão e trabalhar durante o dia.
Na sentença, o juiz observou que "a conduta criminosa do acusado" se refere à "inserção de dados inexatos" no resumo mensal de demonstrativos e guias de informação e apuração do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) da Vasp, o que "suprimiu imposto devido" ao Estado de Santa Catarina, de 1997 a 1999, no total de R$ 486 mil, em valores não corrigidos.
Os advogados de defesa de Canhedo argumentaram, no processo, que ele não teve participação na fraude. Ao interpretar os documentos, contudo, o juiz entendeu que a ata de constituição de diretoria "comprova que o acusado era o diretor presidente da empresa Vasp e, portanto, responsável pelo ilícito imputado".
A defesa de Canhedo também afirmou que a empresa foi beneficiada pelos efeitos de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), tomada em 2007, que teria interrompido os efeitos de uma execução fiscal adotada conta a Vasp pelo Estado de Santa Catarina por impostos devidos. Segundo o juiz, a decisão do STF "não afasta a conduta ilícita do acusado".
Os advogados queriam também suspender a ação até o julgamento de outra ação direta de inconstitucionalidade no STF, mas o juiz disse que uma eventual vitória no STF pouco importará na causa, pois "o crédito lançado pelo acusado continuará irregular, configurando ainda assim o crime".
De acordo com a sentença do juiz, a testemunha arrolada pela defesa de Canhedo "em nada contribuiu para o esclarecimento dos fatos, sendo meramente abonatória". A testemunha arrolada pela acusação foi o fiscal estadual de tributos responsável pela investigação fiscal, que "confirmou a autenticidade dos documentos que instruem a denúncia", segundo o juiz.
Em entrevista ontem pela manhã à TV Globo em Brasília, na delegacia após a prisão, Canhedo disse ter ficado "surpreso" com a decisão. Ele afirmou inocência e que "não conhecia" o processo. O empresário alegou ainda que "tem crédito a receber de ICMS".
Um advogado de Canhedo visitou-o na carceragem, ontem pela manhã. Ele não foi localizado pela Folha para falar sobre a prisão.
FALÊNCIA
Canhedo adquiriu o controle da Vasp em 1990. A empresa aérea passou por inúmeras dificuldades até deixar de operar, em 2005.
Fora das atividades de aviação desde então, Canhedo voltou-se para o transporte público de passageiros em Brasília, onde sua família controla uma empresa concessionária do Governo do Distrito Federal.
Canhedo também possui uma propriedade rural em Goiás.
Segundo os policiais que o prenderam hoje pela manhã, ao sair de sua casa ele disse que estava indo à sua fazenda para pagar o salário de funcionários.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Após poupar deputado preso, Câmara revê rito de cassações.

30/08/2013 - 03h00

 


 
BRENO COSTA
RANIER BRAGON
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
Ouvir o texto
Após preservarem o mandato do deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO), preso há dois meses por desvio de dinheiro público e formação de quadrilha, congressistas ressuscitaram ontem a defesa de uma "agenda positiva" para tentar diminuir o desgaste causado pelo episódio, que será objeto de questionamento na Justiça.
Palavras como "vergonha", "insensatez" e "desrespeito" pontuaram as falas pública dos parlamentares, apesar de na noite de anteontem só 45% dos deputados terem apoiado a cassação de Donadon na votação secreta.
A manifestação dos congressistas começou logo cedo com o anúncio de votações de projetos que, até ontem, estavam estacionados.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que o Congresso não sofrerá desgaste porque dará uma resposta "pronta, célere e muito eficaz". Ele disse que o Senado votará a emenda à Constituição que determina a perda imediata do mandato de congressistas condenados por determinados crimes.
Mais tarde, o Senado informou que isso só será votado em meados de setembro.
Autor da proposta, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) acusou Renan de ter atrasado a votação da medida várias vezes e se disse descrente de que a Câmara vá ratificar a proposta. "O Congresso faz o possível para cavar sua própria cova."
Discurso e relato de drama na cela ajudaram defesa de Donadon
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que só haverá votações de cassação após a aprovação da emenda que torna aberto o voto.
Mas o projeto, já aprovado no Senado, está ainda em uma comissão especial e levará ainda algumas semanas para estar pronto.
Protegidos pelo sigilo, 131 deputados votaram a favor de Donadon na noite de anteontem. Outros 41 se abstiveram e 108 não votaram. Faltaram 24 votos pela cassação.
"Foi lamentável a posição da Câmara. Demonstra que precisamos urgentemente do voto aberto para a cassação de mandatos", afirmou o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB e provável candidato à Presidência.
Condenado a sete anos de prisão e cassado pelo plenário da Câmara durante o escândalo do mensalão, o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, esteve ontem no Senado e disse que a decisão da Câmara "vai dar fôlego às manifestações de rua do 7 de Setembro".
JUSTIÇA
A suspensão do mandato de Donadon após o plenário mantê-lo -decisão adotada por Henrique Alves- será contestada na Justiça.
Num despacho em que não cita qualquer artigo legal, Alves determinou o "afastamento" de Donadon e convocou o suplente, Amir Lando (PMDB-RO), que tomou posse ontem.
O advogado de Donadon, Gilson Stefanes, disse que o ato de Henrique Alves é ilegal e que vai reforçar a ação no STF em que contesta a suspensão do pagamento de salário a Donadon. "Ele [Henrique] é um medroso. É um ato de medo. Medo da imprensa, da opinião pública", disse Stefanes.
Além disso, PSDB e PPS pedirão a anulação da sessão. Os dois partidos argumentam que a Câmara deveria ter decretado a perda do mandato sem levar o caso ao plenário.

Editoria de Arte/Folhapress

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

População brasileira ultrapassa a marca 200 mi, mas terá declínio em 30 anos

29/08/2013 - 10h00

 



 
PEDRO SOARES
DO RIO
Ouvir o texto
A um ano da Copa de 2014, já somos mais de 200 milhões de brasileiros "em ação". A projeção oficial da população do IBGE, divulgada nesta quinta feira, estimou 201.032.714 de pessoas vivendo no país. Pela primeira vez, a marca de 200 milhões foi superada --a cifra era de 199.242.462 em 2012.
A marca exata de 200 milhões foi alcançada, segundo a projeção do IBGE, em 2 de dezembro de 2012.
O Estado de São Paulo continua sendo o mais populoso do país, com 43.663.672 habitantes. Na sequência aparecem Minas Gerais (20.593.966) e Rio de Janeiro (16.369.178).
Já o Estado menos populoso do país é Roraima, com 488.072 habitantes.
O crescimento populacional brasileiro está, porém, com os anos contados. O instituto prevê que o número de habitantes crescerá até 2042, quando a estimativa aponta para um total 228,4 milhões de pessoas. A partir de então, o contingente populacional se reduzirá gradualmente até chegar a 218,8 milhões em 2060, mesma cifra estimada para a população brasileira de 2025.
Embora a inversão da curva de crescimento da população só ocorra em 29 anos, o Brasil já vive há décadas um declínio contínuo do ritmo de crescimento da população, decorrente principalmente do fato de que as mulheres têm cada vez menos filhos.
Em 2013, a taxa de natalidade ficou em 1,77 filho por mulher --em 2000, por exemplo, estava em 2,39 filhos. Desde 2007, o número já é menor do que o necessário para repor a população --um casal tem de ter, ao menos, duas crianças para "substituí-los".
"A redução esperada do nível de crescimento da população é decorrente, principalmente, da queda do número médio de filhos por mulher, que vem decrescendo desde a década de 1970", diz o IBGE.
Essa redução da taxa de natalidade se acentuará ainda mais, segundo a projeção do IBGE. Cada vez mais inseridas no mercado de trabalho, as mulheres terão ainda menos filhos no futuro e vão postergar ainda mais maternidade, segundo o estudo. A previsão é de uma taxa de fecundidade em torno de 1,5 a partir de 2030 e um aumento da idade média para as mulheres se tornarem mães --de 26,9 anos, em 2013 para 29,3, em 2030.
"O papel da mulher mudou e elas estão mais presentes no mercado de trabalho. A maternidade já não tem o mesmo valor na sociedade que tinha há 20 ou 30 anos atrás", diz Ana Amélia Camarano, demógrafa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
Camarano aposta que a população brasileira começará a se reduzir ainda mais cedo do que aponta o estudo do IBGE, por volta de 2030, em razão especialmente desta menor fecundidade.
Ela aponta ainda que o Brasil terá de enfrentar no curto prazo os problemas causados por esta redução populacional, o enfraquecimento da economia. "Isso é um problema. Um país que perde população é o mesmo que uma sociedade em decadência. Há perda de poder econômico, menos pessoas em idade para trabalhar, para pagar impostos e para manter a Previdência dos mais velhos", diz a demógrafa do Ipea.
Editoria de Arte/Folhapress

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Análise: Quem ainda luta pelo sonho de Martin Luther King?

28/08/2013 - 12h00


 

PUBLICIDADE
 
PAUL LEWIS
DO "GUARDIAN", EM WASHINGTON
As silhuetas de pessoas marchando numa multidão surgiram assim que o dia raiou sobre o memorial Lincoln em Washington no dia 24 de agosto. Quando o sol lançou a primeira sombra sobre o obelisco do Monumento de Washington, milhares de pessoas já estavam reunidas nas margens da piscina de reflexos.
Numa capital que supostamente vive e respira política, as manifestações de massa surpreendem por sua raridade. Mas o 50º aniversário da Marcha a Washington, de 1963, que culminou com o discurso "Eu tenho um sonho" de Martin Luther King, tomou conta da cidade. Há concertos, exposições, seminários, reuniões públicas e serviços religiosos. Ruas na região central de Washington que normalmente estariam desertas em agosto, o mês do recesso congressional, estavam repletas de visitantes vindos do Mississippi, Alabama, Califórnia e Illinois. Por US$10 eles podiam comprar uma camiseta de Martin Luther King e uma cópia comemorativa da edição do "Washington Post" em 2008 anunciando a eleição de Barack Obama.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Daniela Mercury diz que quase virou freira e admite que Malu Verçosa não foi sua 1ª mulher.



27/08/2013 - 12h23

DE SÃO PAULO
Daniela Mercury, 48, falou sobre a relação com Malu Verçosa no "Gabi Quase Proibida" (SBT).
"Estou tão apaixonada, casamento virou uma delícia", afirmou. "Meus filhos deram risada. Eles já sabiam, já conheciam a Malu."
Durante a entrevista, ela admitiu que a jornalista não foi a primeira mulher de sua vida.
"Não gosto da palavra assumir", disse na gravação. "Eu comuniquei a minha relação [com Malu]."
"Para mim a sexualidade é uma coisa natural", contou. "Nunca me senti proibida de me relacionar com homens ou mulheres."
"Tive poucas relações com mulheres", admitiu. "Nunca neguei estar com mulheres, mas realmente as minhas relações mais longas haviam sido com homens."

Daniela Mercury

 Ver em tamanho maior »
Carol Soares/Divulgação/SBT
AnteriorPróxima
“Estou quebrando padrões, sim”, diz Daniela Mercury no "Gabi Quase Proibida"
"Estou quebrando padrões, sim", disse a cantora. "Sou militante social, claramente livre, não me prendo a pudores."
"Sempre acho que é muito mais difícil ser livre diante dos seus pais", avaliou. "O mais difícil é quebrar as regras da própria casa."
"O Brasil não é tão conservador quanto a gente imaginava", disse. "Essa tal 'cura gay' é oportunista."
Sobre o começo da vida sexual, ela revelou: "Fiquei entre virar freira e fazer sexo pela primeira vez. Fiquei 10 dias em um convento quando era moça, rezando para que passasse o tesão".
O programa vai ao ar de quarta para quinta, à meia-noite.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Após piada brasileira e barrada em voo para Bali

Bali

RAFAEL TATEMOTO
DE SÃO PAULO
Ouvir o texto
Uma jovem foi impedida de embarcar em um voo internacional neste domingo (25) devido a uma piada feita por seu pai no aeroporto de Cumbica.
Thaís Buratto da Silva, 24, recém-formada em gestão ambiental pela USP, iria pegar o voo 922 da Qatar Airways com destino a Bali, na Indonésia, com escala em Doha, no Qatar.
Ela iria participar do 6º Congresso anual da "Parceria dos Serviços Ecossistêmicos". As passagens, que custaram R$ 6.030, foram pagas pela USP.
Zanone Fraissat/Folhapress
Thaís Buratto da Silva, 24, impedida de embarcar em um voo para a Indonésia devido a uma piada feita por seu pai
Thaís Buratto da Silva, 24, impedida de embarcar em um voo para a Indonésia devido a uma piada feita por seu pai em SP
Thaís iria apresentar seu trabalho de conclusão de curso sobre o custo-benefício da implementação de novas hidrelétricas no rio Tapajós.
Segundo ela, após responder a um questionário anterior ao check-in sobre suas bagagens, seu pai, Renato Camargo da Silva, 55, economista, teria dito em tom jocoso "que bom que não acharam que você era terrorista".
Após a piada, os dois foram retirados da fila e informados por funcionários da companhia de que ela não poderia embarcar devido a motivos de segurança.
Questionados, informaram que a decisão estava relacionada à referência ao terrorismo feita pelo pai.
"Achei desproporcional", afirma o pai. "Eu não entendi a reação, foi completamente despropositada."
Thaís afirma ter tentado explicar que se tratava de um comentário bem-humorado. Diante da negativa dos funcionários, ela disse que se dispôs a ter toda bagagem revistada e até mesmo a viajar apenas com os documentos, sem seus pertences.
Ainda assim, diz ela, a companhia não permitiu seu embarque e reteve seu passaporte para fotografá-lo "sem dar razões [para tanto]".
"Ainda não acredito no que aconteceu", afirma Thaís. "É inexplicável, foi claramente uma piada". Ela diz também que os "funcionários sequer deram direito a meu pai de tentar conversar com eles".
Thaís afirma que irá procurar a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para registrar o caso e tentará registrar boletim de ocorrência na polícia alegando constrangimento ilegal e calúnia.
OUTRO LADO
A Qatar Airways disse que Thaís Buratto da Silva não embarcou "por razões de segurança", devido às declarações de seu pai. A empresa disse zelar rigidamente pela "segurança dos passageiros durante seus voos". Uma posição completa sobre o caso será emitida nesta semana.
Procurada para falar sobre os limites de uma companhia para limitar o embarque de passageiros, a Agência Nacional de Aviação Civil disse que consultará sua área técnica para se posicionar nesta segunda-feira (26).

domingo, 25 de agosto de 2013

Bastidores indicam poucas chances de Raad Massouh não ser cassado


Se o caso do distrital chegar ao plenário e a sessão for aberta, como determina a Lei Orgânica do DF, ele deve ser cassado. É o que avaliam nos bastidores alguns colegas, que consideram o parlamentar com perfil "desagregador"

Publicação: 25/08/2013 07:45 Atualização:

Raad não decidiu se entra na Justiça para pedir voto fechado
Raad não decidiu se entra na Justiça para pedir voto fechado

As chances de o distrital Raad Massouh (PPL) se salvar são remotas, caso o seu processo chegue ao plenário da Câmara Legislativa. O caso envolvendo o deputado passou pela Corregedoria e pela Comissão de Ética da Casa e, em ambas as instâncias, houve posição favorável à cassação dele por quebra de decoro. Agora, está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deve apresentar seu parecer até o início de setembro. Em plenário, serão necessários pelo menos 13 votos a favor para que o parlamentar perca o mandato.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo interlocutores ouvidos pelo Correio, caso a sessão seja em voto aberto, conforme determina a Lei Orgânica do DF, a cassação é praticamente certa. Eles avaliam que nenhum parlamentar iria querer se expor diante da opinião pública, depois das manifestações populares que tiveram como uma das bandeiras a ética e sacudiram o país.

O voto secreto, que pode ser conquistado por meio de decisão judicial, seria o único meio de Raad tentar escapar da cassação. Mas, mesmo esse artifício, pode se tornar uma incógnita diante do perfil considerado “desagregador” do parlamentar. “Ele não conseguiu se aproximar de ninguém aqui dentro. Está isolado”, diz um deputado.

sábado, 24 de agosto de 2013

Confusão na reunião entre o MEC e alunos da Alvorada

sábado, 24 de agosto de 2013




 Nesta sexta feira (23), aconteceu uma reunião na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES/MEC, com a participação da comissão de alunos, representantes dos funcionários, representantes dos professores, representantes da OAB/DF, representante do sindicato dos professores SINPROEP/DF, assessora do deputado distrital Wansy de Roure PT/DF e o assessor do Deputado Federal Policarpo - PT/DF.


 A reunião estava marcada para ás 15h, porém o advogado da Faculdade Alvorada, chegou no ministério causando tumulto e insistindo em participar da reunião. O coordenador de supervisão, Pedro Leitão, não permitiu que ele participasse da reunião. Leitão ficou por cerca de  duas horas tentando acalmar o advogado da Alvorada que insistia em participar da reunião. Depois desse diálogo conseguimos dar início a reunião sem a presença do advogado.


 O MEC, apresentou algumas informações sobre o processo administrativo instaurado em face da Faculdade Alvorada, explicou que o ministério tem feito tudo respaldado na lei, para que não haja depois uma liminar que derrube a decisão no MEC tranquilizou os alunos informando que o Ministério da Educação constatou a organização do acervo acadêmico em momento anterior ao despejo, para não haver a perda da documentação.


 Em resposta ao processo administrativo, a Alvorada apresentou á DISUP/SERES/MEC um endereço para início das aulas, porém pediu sigilo, o coordenador Pedro Leitão não pode nos revelar o novo local onde se darão início as aulas. O ministério da Educação está fazendo as análises jurídicas da documentação apresentada pela instituição, e logo em seguida fará a avaliação do local para constatar se realmente é um local adequado e atende as normas exigidas pelo ministério para que haja uma educação de qualidade. O coordenador de regulação e supervisão deixou claro que a Alvorada ainda é uma instituição credenciada, mas sem local de funcionamento. O descredenciamento é um caso extremo, mas que pode ser uma das penalidades aplicada a Faculdade Alvorada dependendo do resultado do processo administrativo. 


 Caso a instituição seja descredenciada, o MEC toma a responsabilidade para si e faz a transferência assistida dos alunos, tentando garantir o mínimo de prejuízos para os alunos. Pedro Leitão esclareceu que não pode garantir que os alunos não tenham nenhum prejuízo, mas vai buscar menor prejuízo possível.



DOCUMENTAÇÃO

 Segundo os advogados da OAB/DF que também estavam presentes na reunião, existem 2 liminares em relação a documentação dos alunos, a primeira liminar foi impetrado pela própria OAB, que obriga a Alvorada a entregar qualquer documentação reclamada pelos alunos no prazo de 10 dias, a segunda liminar que foi impetrada pela defensoria pública, dá um prazo ainda mais curto de 48 horas, porém em nenhum dos casos os oficiais de justiça conseguiram notificar a instituição, pois os responsáveis da faculdade não aparecem de maneira nenhuma. Sendo assim, os alunos ficam a mercê da boa vontade da instituição até que se consiga notificar a faculdade sobre a liminar.


DEMISSÕES


 O representante do Sinproep informou que quinze professores foram demitidos por telefone, e-mail e telegrama e ainda não receberam suas rescisões Os professores que ainda fazem parte do quadro estão com os salários do mês de julho atrasados. O representante o sindicato informou que na segunda feira solicitará a justiça o bloqueio dos bens da faculdade alvorada para quitar débitos atrasados. Antes do fim da reunião ele foi informado que a coordenação da Alvorada enviou e-mail aos professores solicitando o retorno das aulas na segunda-feira, mas não informaram o local e se comprometeram a enviar nova comunicação neste sábado informando o novo endereço.

                                                   Demissões por telegrama

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Caso Faculdade Alvorada

Esclarecimento sobre reportagem do DFTV que trata da entrega dos documetos aos alunos

        Defensor público que está acompanhando o caso dos alunos da Faculdade Alvorada, disse que a instituição tem sim que entregar a documentação dos alunos para transferência em 48h, porém o prazo só começa a contar a partir da data da notificação, o que ainda não obtiveram sucesso, pois os oficiais de justiça não conseguiram localizar o dono da Faculdade. Enquanto isso ficamos a mercê da irresponsabilidade dessas pessoas.
      Segue abaixo uma parte do e-mail do Dr. Calos Antônio (Defensor público), a respeito da reportagem que saiu no DFTV 2ª edição, ontem dia 21 de agosto.

"Eles têm 48 horas para entregar Bruno, mas contadas da data em que forem notificados, o que não conseguimos fazer até agora."

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sinais de Parada





Luzes vermelhas contínuas na parada do trânsito quando poderíamos esperar verdes, portas fechadas que esperávamos que estivessem abertas, filas longas nas caixas de supermercados, atrasos mais do que esperados com assuntos de negócios, ou até talvez atrasos nos encontros... estamos sendo retidos antes que saltemos para águas muito novas e sendo aconselhados a “esperarmos”.
Sim, uma mão amorosa de cima está nos mantendo em xeque, de modo que não avancemos até que seja o momento. Entrar no novo é realmente promissor, e porque estaremos avançando de uma maneira mais substancial, estamos sendo retidos no momento, enquanto as preparações finais estão sendo feitas.
Detalhes mais delicados estão sendo aplicados aos nossos espaços muito novos e expansivos, tudo em prontidão para a nossa chegada, e assim, devemos continuar a esperar. Não apenas estamos sendo mantidos em xeque, mas podemos também perceber que estamos sendo empanturrados e nutridos bem onde estamos atualmente. “Sentirmos coisas boas” pode estar acontecendo para nós, um estranho acolhimento com os braços abertos e assim por diante, enquanto as nossas atuais posições estão também no grande plano e queremos ter certeza de permanecermos firmes por mais algum tempo.
A maior parte do novo já foi reunida, criado de novo e feito especificamente para nós, e o que resta, são detalhes mais delicados... coisas agradáveis... coisas que tornarão cada espaço, especial. É isto que está ocorrendo agora. Podemos estar nos sentindo muito mais fortes nos últimos dias e para alguns de nós, podemos perceber que fomos capazes de fazer muito mais do que em momentos passados. Mas, ainda que precisemos nos ocupar no momento, podemos constatar que somente ficamos envolvidos em coisas fáceis, breves ou temporárias que não permitirão muito envolvimento futuro.
Porque conquistamos muito terreno, a energia do milagre está espreitando novamente. Uma mulher idosa dirige-se para um hospital para uma cirurgia agendada, pedindo anteriormente que orem por ela, e lá chegando o cirurgião lhe comunica que a cirurgia não é mais necessária. Um homem que passou por uma séria cirurgia e teve complicações durante várias semanas, e os seus entes queridos não tinham certeza de que ele sobreviveria, está subitamente de volta a sua rotina muito normal. Outro idoso está em uma profunda remissão do câncer e agora de volta a uma vida normal. Uma mulher que está agendada para uma cirurgia se lamenta de que ela ficará isolada e sozinha durante a sua recuperação, mas encontra inúmeros cartões, e-mails, visitas e refeições que lhe foram enviadas por um grupo de amigos que ela nunca realmente soube que realmente tinha. Estas são algumas das ocorrências em minha área pessoal nesta semana.
E, ainda que entremos e saiamos com as energias do novo, muito do novo foi agora colocado, e em determinados momentos ele espreita as nossas vidas, dizendo-nos o que está existindo bem ao nosso lado, apenas esperando a nossa ocupação contínua. Estive vendo uma epidemia de borboletas ultimamente. As belas criaturas ao redor, surgem aparentemente em todos os lugares em que eu vou, e até mesmo em materiais impressos e assim por diante. A longa crisálida está prestes a se abrir.
O dia 21 de Agosto, permitiu que a nova energia alcançasse mais plenamente os degraus de nossas portas, após dois dias muito estranhos da energia mais misteriosa e emocionalmente desconfortável que senti até aqui. Oh, o mau humor! Mas agora estamos aqui, em um belo espaço novamente, e assim vai. Ainda que estejamos atualmente sendo retidos, de modo que não avancemos muito cedo, as coisas estão, como sempre, no caminho certo.
Por  Karen Bishop

Brasileira na Disputa do tênis em São Petersburgo.

Atualizado: 22/08/2013 | Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

Em grande exibição, Laura Pigossi avança às quartas na Rússia

A tenista de apenas 19 anos, Laura Pigossi, fez uma grande exibição na manhã desta quinta-feira, pelo torneio challenger de São Petersburgo, na Rússia, e conseguiu a vaga para as...
A tenista de apenas 19 anos, Laura Pigossi, fez uma grande exibição na manhã desta quinta-feira, pelo torneio challenger de São Petersburgo, na Rússia, e conseguiu a vaga para as quartas de final da competição.
Ela foi responsável por eliminar a ucraniana Aliona Sotnikova, algoz da cabeça de chave número três da competição, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1 nas parciais. A brasileira já havia enfrentado a ucraniana em outra competição e devolveu a derrota.
"Já a havia enfrentado em torneio no México esse ano e perdido fácil, pois não havia jogado bem, mas sabia o que deveria fazer para vencê-la e hoje consegui aplicar em quadra para sair com a vitória. Tive muita paciência, pois ela é regular e erra pouco, fiz ela correr bastante e variei com slice, algo que ajudou muito", contou.
Nesta sexta, Pigossi volta a entrar em quadra pelo torneio e enfrenta a vencedora do duelo entre a russa Polina Vinogradova, cabeça de chave seis, e Eugeniya Pashkova, também representante da Rússia. O torneio em São Petersburgo distribui premiação de US$ 25 mil.

Tênista Russa Maria Sharapova desiste de campeonato

Com lesão no ombro, Maria Sharapova desiste de disputar o US Open

O US Open, último maior torneio do ano no tênis, terá um desfalque importantíssimo...

O US Open, último maior torneio do ano no tênis, terá um desfalque importantíssimo. Com início marcado para a próxima semana, o quarto Grand Slam de 2013 não contará com a russa Maria Sharapova. A organização do torneio confirmou na noite desta quinta-feira que a número 3 do ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) confirmou a desistência da competição por conta de uma lesão no ombro.
"Maria (Sharapova) nos informou que não terá condições de competir no US Open deste ano por causa de uma bursite no ombro direito, e abandonou o torneio. Desejamos a ela uma rápida recuperação e esperamos que ela retorne a Nova York no próximo ano", anunciou a organização em seu site oficial.
A desistência dá sequência à má fase de Sharapova. Após perder a final de Roland Garros para Serena Williams, a russa foi surpreendida na segunda rodada de Wimbledon. Com dores no quadril, ela ficou um mês e meio sem disputar um torneio. Em seu retorno, foi eliminada logo na estréia no Premier de Cincinnati da última semana.

A notícia de que Sharapova não disputará o último Grand Slam do ano ainda é ruim para uma brasileira. Teliana Pereira, melhor tenista do país no ranking da WTA, precisava de só uma desistência para entrar na chave principal do US Open e se tornar a primeira brasileira em 20 anos a jogar um Grand Slam.
No entanto, ela não conseguiu a desistência até a data limite, e teve que se aventurar no qualy, onde foi eliminada na última terça-feira. Assim, se Sharapova tivesse desistido um dia antes, a brasileira teria conseguido entrar na chave principal do US Open.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A quem tudo dá, tudo será dado


Há uma grande lei contida nas palavras: "a quem tudo dá, tudo será dado". Isto é verdade com relação ao discípulo individual e ao grupo de um Mestre. Muitos aspirantes ao discipulado não conhecem nem compreendem atualmente esta lei; também não se entregam, plena e livremente ao trabalho da Hierarquia, nem aos que estão necessitados. Enquanto não o fizerem, limitarão a sua efetividade e fecharão a porta da provisão, não só para si mesmos, como para o grupo servidor a que estão afiliados. Tal é a responsabilidade. A chave para a provisão é a inofensividade da personalidade e a dedicação de todos os recursos individuais ao serviço dos Grandes Seres, sem restrições e com espontaneidade. Como discípulos, procurem viver inofensivamente, em pensamento, palavra e ação, e em termos materiais, emocionais ou temporais, que nada seja poupado e se aplique a força física e sejam dados os recursos com alegria, então o discípulo terá todo o necessário para realizar o trabalho; isto também diz respeito aos grupos ativos de servidores. É a lei. É desnecessário dizer que a perfeição ainda não é possível, mas, sim, deve haver maior esforço dos discípulos para dar e servir.

Portanto, chegará infalivelmente o dia em que, como indivíduos e como parte do grupo de um Mestre, subordinarão as suas vidas pessoais à necessidade da humanidade e à intenção do Mestre. Então serão e não lutarão tanto por chegar a ser; darão e não combaterão constantemente a tendência de não dar; esquecerão de seus corpos físicos e não lhes prestarão tanta atenção e o resultado será melhor saúde; pensarão e não viverão tão profundamente no mundo dos sentidos; anteporão sensata e inteligentemente e como um procedimento normal, o trabalho do Mestre e o serviço aos demais.

Fonte: Mestre D.K. no livro “Discipulado na Nova Era Volume I” 


terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ministério discute Alteração da fórmula da cerveja


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento começou a discutir hoje (20) com produtores de cerveja a instrução normativa que http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-27/cerveja-tera-novos-in... ' target='_blank' mudará a fórmula da bebida. A nova receita deve permitir a adição de ingredientes de origem animal como leite e mel, além de chocolate, frutas e ervas. Também pode ser autorizado o uso de cereais como arroz e milho além da cevada e lúpulo. A flexibilização do preparo é uma reivindicação dos produtores e valerá também para os países do Mercosul.
As discussões com o setor privado ocorrem no auditório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e vão até amanhã (21). Após o debate com os fabricantes, o texto da instrução normativa será levado ao Mercosul. A expectativa do governo é que as alterações vigorem a partir de 2015.
A intenção é criar mais variedades com as alterações na fórmula de preparo da cerveja, que atualmente deve conter 55% de cevada e adição de lúpulo. Segundo o governo, o diferencial no sabor trará competitividade ao produto brasileiro e beneficiará os pequenos produtores artesanais.
Por Mariana Branco
Repórter da Agência Brasil

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Curiosidades de Famosos


SÃO PAULO – Ex-braço direito de Xuxa, Marlene Mattos pode estar passando por um perrengue financeiro. Para superar a crise, a empresária teria pedido R$ 100 mil emprestado a Luciano Huck.
Questionada a respeito do assunto, Marlene não confirmou nem desmentiu a informação. “Não teria problema em pedir nenhuma ajuda aos meus amigos, mas isso vocês devem perguntar a ele”, disse ao jornal “Extra”.
Para quem não sabe, a profissional foi uma das principais incentivadoras do início da carreira do apresentador na Globo. Porém, seu sucesso se deu efetivamente ao lado de Xuxa, com quem trabalhou durante anos. Por motivos ainda não revelados, as duas romperam a parceria e nunca mais se falaram.
Por FAMOSIDADES


SÃO PAULO – Isabel Fillardis será mamãe novamente! Aos 40 anos, a atriz está grávida de três meses e já está toda coruja com a chegada do terceiro filho.
De acordo com a coluna “Retratos da Vida”, do jornal “Extra”, a mãe de Isabel preferiu não confirmar a gravidez. “Diz a lenda que antes dos quatro meses não é bom falar. Não vou dizer que sim, nem que não. Mas é um presente de Deus”, disse.
A atriz já é mãe de Analuz, de 12 anos, e Jamal, de 10. Isabel é casada há 13 anos com o advogado e engenheiro ambiental Júlio Cesar Santos.
Por FAMOSIDADES