quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tênista Russa Maria Sharapova desiste de campeonato

Com lesão no ombro, Maria Sharapova desiste de disputar o US Open

O US Open, último maior torneio do ano no tênis, terá um desfalque importantíssimo...

O US Open, último maior torneio do ano no tênis, terá um desfalque importantíssimo. Com início marcado para a próxima semana, o quarto Grand Slam de 2013 não contará com a russa Maria Sharapova. A organização do torneio confirmou na noite desta quinta-feira que a número 3 do ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais) confirmou a desistência da competição por conta de uma lesão no ombro.
"Maria (Sharapova) nos informou que não terá condições de competir no US Open deste ano por causa de uma bursite no ombro direito, e abandonou o torneio. Desejamos a ela uma rápida recuperação e esperamos que ela retorne a Nova York no próximo ano", anunciou a organização em seu site oficial.
A desistência dá sequência à má fase de Sharapova. Após perder a final de Roland Garros para Serena Williams, a russa foi surpreendida na segunda rodada de Wimbledon. Com dores no quadril, ela ficou um mês e meio sem disputar um torneio. Em seu retorno, foi eliminada logo na estréia no Premier de Cincinnati da última semana.

A notícia de que Sharapova não disputará o último Grand Slam do ano ainda é ruim para uma brasileira. Teliana Pereira, melhor tenista do país no ranking da WTA, precisava de só uma desistência para entrar na chave principal do US Open e se tornar a primeira brasileira em 20 anos a jogar um Grand Slam.
No entanto, ela não conseguiu a desistência até a data limite, e teve que se aventurar no qualy, onde foi eliminada na última terça-feira. Assim, se Sharapova tivesse desistido um dia antes, a brasileira teria conseguido entrar na chave principal do US Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário