terça-feira, 10 de junho de 2014

Acesso ao mundo das mamães.

Baby spa: ideia fofa ou exagero?

Locais onde o bebê fica flutuando "sozinho" ganha adeptos, mas recebe críticas de médicos

Por Mariana Della Barba 9/jun 03:15
Essa semana, por coincidência ou não, li várias notícias sobre a inauguração de um "baby spa" nos Estados Unidos. 

Fiquei curiosa, entrei no site e, depois, acabei descobrindo que existem alguns outros spas dedicados a bebês mundo afora - um em Londres (supostamente o primeiro do mundo), outros dois na Malásia e em Singapura. 

Pelo que li, eles funcionam mais ou menos do mesmo jeito. Os bebês usam um minibóia ao redor do pescoço para ficarem flutuando "sozinhos". Esse "relax" acontece em uma banheira ou em uma piscininha, dependendo da idade do bebê ou do estilo do lugar. 

Eles ficam cerca de 20 minutos na água quentinha, com a mãe, pai ou acompanhante do lado. 

Depois disso, são enrolados em uma toalha aquecida e, na maioria dos spas, recebem uma massagem. 

Durante o tempo todo, uma musiquinha fica tocando ao fundo, exatamente como em outro tipo de baby spa que falamos há um tempinho aqui no blog.

 Os sites dos locais têm listas imensas dos benefícios da flutuação: ela deixa os bebês mais relaxados e, assim, dormem melhor à noite; aprimora a capacidade pulmonar e o sistema cardiovascular; amplia o desenvolvimento cognitivo, além de divertir o bebê, claro. 

Kristi Ison, a proprietária do baby spa americano - chamado FloatBaby - disse em uma entrevista que "vale lembrar que antes de conseguirem rolar, os bebês querem se mexer, mas não conseguem - então eles normalmente estão em um carrinho ou sendo carregados." 

No entanto, muitos especialistas nos Estados Unidos criticaram a iniciativa, quando notícias do baby spa começaram a ver à tona. 

A pediatra Claire McCarthy disse ao programa Today que achava a ideia toda meio exagerada. "Eu acho que os bebês se beneficiam da mesma maneira com brincadeiras, em casa, como seus pais", disse. 

Ela disse ainda acreditar que as crianças deveriam ter um maior controle da cabeça antes de mergulhar, mas deixou claro que não vê mal nenhum no spa day se a criança é acompanhada o tempo todo e se a piscina for realmente limpa. 

"Se essas condições forem atendidas, não há mal nenhum em aproveitar um day spa com a mamãe." 

Em tempo, as aulas no Float Baby custam US$ 65 a hora (com flutuação e massagem), mas tem outros preços bem mais baratos se você faz um dos pacotes oferecidos. Com essa informação em mente, fico pensando.... 

Achei fotos mega fofas de bebezicos realmente adorando a ideia. Mas, por outro lado, fico me remoendo e achando que tudo isso é um grande exagero e desperdício de dinheiro. 

E você, levaria seu bebê num spa desses?

Crédito foto 1: http://floatbabies.c​om
Crédito foto 2: www.babyspa.com.sg
Crédito foto 3: Hipoppo Baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário