domingo, 1 de junho de 2014

Acesso aos movimentos para realização da copa.


Moradores da 307 Sul enfeitam a quadra para assistir aos jogos do mundialMais de 20 mil bandeirinhas e fitas douradas, cerca de 40 rolos de barbante, 10 quilos transformaram a superquadra em uma expressão de amor pela Seleção Brasileira

Luiz Calcagno

 A prefeita da 307 Sul contagiou a vizinhança com a empolgação pela Copa (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
A prefeita da 307 Sul contagiou a vizinhança com a empolgação pela Copa

A empolgação pela Copa está espalhada por toda a 307 Sul. Na última semana, moradores de vários blocos olharam pela janela e viram a prefeita da quadra, Fátima de Maria Sousa, e alguns ajudantes colocando enfeites com motivos nacionais. A atitude contagiou a vizinhança. Várias mães e filhos desceram para ajudar e tudo virou diversão. Mais de 20 mil bandeirinhas e fitas douradas, cerca de 40 rolos de barbante, 10 quilos transformaram a superquadra em uma expressão de amor pela Seleção Brasileira. “Todo ano, decoramos a quadra. Eu não tinha ideia do que faríamos desta vez. Apenas comprei o material. Fomos fazendo e o resultado foi lindo. A Copa costuma unir os brasileiros. Este ano, está um pouco diferente, mas, geralmente, é assim. Por isso, acho importante marcar a data”, Fátima.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo ela, a prefeitura tem tomado uma série de medidas para reunir a vizinhança e acabar com o estigma de um Plano Piloto com moradores isolados. No próximo dia 14, por exemplo, serão instaladas, na quadra, barracas em verde e amarelo para uma festa junina. “Com tudo isso, temos visto mais interação com os moradores. Pensamos em alugar um telão para colocar no meio da quadra em dias de jogos. O resultado é que todos têm procurado a prefeitura e tentado ajudar em alguma coisa”, contou.

Proprietária da banca de revista da 307 Sul e moradora do Bloco C, a comerciante Edileusa Silva, 42 anos, ajudou na montagem da decoração. “Temos convivido mais. Tudo foi uma correria superdivertida. Quem entra na quadra vê a diferença”, relatou. Filha de Edileusa, a administradora Alessandra Pereira, 24, contou que os enfeites foram postos à prova quando um caminhão de mudança cortou todos os barbantes que cruzavam a entrada da quadra. A população se reuniu novamente e colocou as fitas e as bandeirolas ainda mais altas. “Ficou tudo melhor, mais bonito”, garantiu a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário