sábado, 24 de maio de 2014

Acesso aos jogos da copa.

Escolas vão dar férias ou folgas nos dias de jogos do MundialA partir de junho, a rotina dos estudantes e dos professores irá mudar na capital

Publicação: 24/05/2014 08:33 Atualização:

Arthur, Rafael, Maria Luisa e Henrique: 31 dias de brincadeiras, descanso e torcida (Paula Rafiza/Esp. CB/D.A Press)
Arthur, Rafael, Maria Luisa e Henrique: 31 dias de brincadeiras, descanso e torcida
A Copa do Mundo está logo aí, e os professores começam a passar os últimos conteúdos antes das férias, que, na maioria dos colégios, começam em junho. O calendário deste ano foi alterado para reduzir o trânsito nas cidades sedes dos jogos. Na rede pública, os alunos entram em recesso de 12 de junho a 13 de julho. O calendário das escolas particulares é diferente. Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal, 70% das 480 escolas vão decretar recesso escolar em 12, 17, 23 e 30 de junho e de 1º a 12 de julho. As outras 30% devem seguir o calendário da rede pública.

Veja aqui como a galera que o Super! conversou planeja proveitar os dias de folga para torcer, brincar, viajar… E também estudar! Afinal, depois de um tempo sem pisar na sala de aula, os conteúdos podem ser esquecidos e, para não se dar mal na volta às aulas, estudar de leve é uma boa saída. Esse time solta o verbo para falar sobre o recesso, a Seleção Brasileira e os pontos positivos e negativos de o Brasil ser sede da Copa. 

Maria Luisa de Holanda, Arthur Fernandes, Rafael Estrela, 9 anos, e Henrique Vasconcelos, 10, não veem a hora de o recesso começar. O quarteto está colecionando álbuns de figurinhas da Copa. Com mais de um mês de folga, Maria Luisa não tem medo de esquecer os conteúdos porque os últimos dias antes do recesso serão de provas. Quando os estudantes retornarem, vão começar a estudar novos assuntos. Ela gostou do novo calendário:

— É melhor ter férias durante toda a Copa do que ter a liberação apenas nos dias dos jogos. Vamos ficar em casa para torcer pelo Brasil. Vai ser a maior festa. Mesmo quem não vai ao estádio sente mais emoção porque vamos sentir como se os jogadores estivessem pertinho da gente. Vamos ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário