Pela primeira vez, as produções locais permitem temporadas mais longas e revelam um pouco da cidade
Publicação: 20/05/2014 08:20 Atualização: 20/05/2014 09:18
O mês de maio é brasiliense no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Todos os espetáculos e as exposições em cartaz foram produzidos na capital e realizados por profissionais locais. A presença de artistas da cidade na pauta do CCBB é uma constante desde a abertura do espaço, em outubro de 2000, mas esta foi mais intensa devido à quantidade de produções locais de qualidade que concorreram ao edital de ocupação para 2014.
“O objetivo do CCBB é promover a programação regular e de qualidade e é importante que artistas brasilienses participem disso. É o nosso papel fomentar para ver essa cena crescer”, explica Paula Sayão, diretora do espaço. “É um direcionamento mesmo. No próximo edital essa estratégia vai continuar.”
Leia mais notícias e, Doversão & Arte
As vantagens para o centro em investir em produções locais são muitas, mas a maior delas diz respeito aos custos e à possibilidade de esticar as temporadas. Como os artistas e a maior parte das equipes técnicas moram na cidade, não é preciso gastar com deslocamentos. Assim, as temporadas podem ser maiores do que aquelas realizadas com profissionais de fora. Veja quais são os espetáculos e como foram produzidos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário