sábado, 23 de novembro de 2013

Diversão e arte - Ivete Sangalo volta à cidade em festival; veja mais na coluna Sons da Noite

 


O projeto Circuito Banco do Brasil já passou por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba e se encerra em São Paulo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar 
Irlam Rocha LimaPubl
A cantora se apresentará no Palco Brasil  (D.A Press/Divulgação)
A cantora se apresentará no Palco Brasil
Com a agenda repleta de compromissos, Ivete Sangalo tem feito shows em diversas regiões do país (apresentando-se tanto em palcos como em cima de trio elétrico, nas micaretas), gravado comerciais e participado de programas de tevê, além de estar sempre conectada ao Twiter.

No próximo dia 7, a maior estrela da música brasileira estará entre as atrações do Circuito Banco do Brasil, ao lado de Stevie Wonder, Jason Mraz, Capital Inicial, Criolo, Max de Castro e Simoninha. O festival, que seria realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, mudou para uma arena que está sendo instalada ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Não recomendado para menores de 14 anos.

Em 14 de dezembro, Ivete grava, na Arena Fonte Nova (Salvador), o DVD comemorativo dos 20 anos de carreira, tendo como convidados Bell Marques (ainda vocalista do Chiclete com Banana), os cantores Saulo e Alexandre Pires, além de Alexandre Carlo, vocalista da banda brasiliense Natiruts.

Praia carioca

O palco Rock and Rio Show, inspirado no Rio de Janeiro, será o destaque do réveillon Nossa Praia, no Pontão do Lago Sul, que terá, também, lounges, pistas de dança e, claro, o tradicional show pirotécnico. No Devassa, a animação da festa ficará por conta do saxofonista do show dos músicos João Maria e André Porto, e do DJ Otávio. Já a comemoração do BierFass Lago evocará a Copa do Mundo, com animação da banda Magoo, liderada por Marcelo Brandão. Não recomendado para menores de 16 anos.

Grande Cyro!

O Casuarina é um dos destaques da programação do Teatro da Caixa em dezembro. O grupo carioca faz, nos dias 21 e 22, o show 100 anos de Cyro Monteiro, em tributo a um dos maiores nomes do samba, cantando clássicos como Beija-me, Doce de coco, Escurinho, Falsa baiana e Se acaso você chegasse. Não recomendado para menores de 14 anos.

O grupo carioca Revelação comanda show na AABB (Guto Costa/Divulgação)
O grupo carioca Revelação comanda show na AABB

De camarote

Quem volta a Brasília em breve é o grupo carioca Revelação. Xande de Pilares e companhia vêm lançar, em 15 próximo, o CD 360º Ao vivo, com show na AABB. No repertório, músicas como os sucessos Mulher traída, Ela só vai de camarote Coração radiante, além de composições de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Benito de Paula. A abertura ficará por conta do grupo paulista Turma do Pagode.

Vinicius para crianças

As homenagens a Vinicius de Moraes em seu centenário continuam. No próximo mês, a produção do Poetinha voltada para o público infantil poderá ser apreciada no Centro Cultural Banco do Brasil, na montagem de dois espetáculos.

Nos dias 7, 14 e 22, estará em cartaz o musical A moreninha, que traz clássicos da MPB presentes nos álbuns Arca de Noé 1 e 2 e Casa de brinquedos, do parceiro Toquinho. Nos dias 8, 15 e 22, O filho que eu quero ter explora um repertório mais cômico e trabalha com a interação entre música e animações. Classificação indicativa livre.

A banda Soja é a maior atração da primeira edição do Reggae Music Festival (Soja Music/Divulgação)
A banda Soja é a maior atração da primeira edição do Reggae Music Festival

Reggae americano

Em turnê pelo país com o show Everything changes, a banda norte-americana Soja é a maior atração da primeira edição do Reggae Music Festival, que ocupa o Ginásio Nilson Nelson em 5 próximo. Outros destaques na programação são o Tributo a Bob Marley, com a participação dos vocalistas Marceleza (Maskavo), Zeider Pires (Planta e Raiz), Rodrigo Piccolo (Mato Seco), André Bahia (Homem de Pedra), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio) e Dudu Aires (Som de Bob). Não recomendado para menores de 18 anos.

Guitarra virtuosa

Ícone do rock, músico virtuoso e ex-integrante da banda de Frank Zappa, o guitarrista Steve Vai vem a Brasília pela primeira vez. Aqui, ao se apresentar na Sala Villa-Lobos, ele encerra a turnê por capitais brasileiras com o show The story of light, nome, também, de um seu aclamado álbum. Não recomendado para menores de 16 anos.

Canto brasileiro

De Minas ao mar é o nome do show que Valéria Fajardo faz em 29 deste mês no Teatro do Brasília Shopping, no encerramento do projeto Vozes de Brasília. O repertório traz canções de compositores mineiros, cariocas, baianos brasilienses. Não recomendado para menores de 14 anos.

Trabalho novo

Parceiros há mais de uma década, a cavaquinista e cantora Helena Pinheiro e o violonista Lucas de Campos se apresentam nesta sexta-feira (22/11), às 20h30, no Vila Madá (shopping Deck Norte, Lago Norte). No show, mostram músicas do trabalho mais recente, o CD Coração brasileiro, entre as quais o samba Estou de bem com a vida, do mestre Carlos Elias; além de clássicos da obra de Noel Rosa, Ary Barroso, Cartola, Zé Keti e Elton Medeiros. Classificação indicativa livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário