terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ministério Público cobra devolução das inscrições no World Bike Tour


Mais de 4 mil pessoas participariam do evento que ocorreria em 17 de novembro

Redação - Correio Braziliense

Publicação:

19/11/2013 
Evento foi realizado no Rio de Janeiro em 2012, sem os problemas enfrentados em Brasília (REUTERS/Ana Carolina Fernandes)
Evento foi realizado no Rio de Janeiro em 2012, sem os problemas enfrentados em Brasília

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou um inquérito, nesta segunda-feira, para investigar o cancelamento do World Bike Tour. Cerca de 4,5 mil pessoas se inscreveram para o evento, que não foi realizado. O órgão pede a devolução do dinheiro aos participantes.

A ação da Prodecon foi motivada pelas reclamações de consumidores não ressarcidos, que não conseguiram contato telefônico pelos números informados nos diversos sites do evento. Os responsáveis pela empresa alegaram que o motivo do cancelamento foi a ausência de patrocínio. Eles se comprometeram em comparecer ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para assinar um termo de reembolso aos prejudicados. 

De acordo com o promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto, a promotoria está preocupada com a devolução desses valores porque a empresa deu início a outro evento em São Paulo, sem antes ter resolvido o problema no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário