sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Marisa Monte retorna à capital com o show Verdade uma ilusão

 

Em Brasília, o show já passou duas vezes, em novembro e dezembro do ano passado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar 
Irlam Rocha LimaPublicação:22/11/2013 06:00Atualização:21/11/2013 12:31
Marisa Monte: show multimídia volta à capital amanhã (Catarina Henriques/Divulgação)
Marisa Monte: show multimídia volta à capital amanhã
Marisa Monte tem um tempo próprio para seus projetos. Geralmente, os shows que apresenta ficam em cartaz por dois anos, depois de ela viver um longo período sabático. Com Verdade uma ilusão, pelo visto, isso voltará a ocorrer. O belíssimo espetáculo multimídia, que estreou em junho de 2012 no Teatro Guaíra, em Curitiba, já a levou a várias cidades do Brasil e do exterior.

Em Brasília, o show já passou duas vezes, em novembro e dezembro do ano passado. Sábado (23/11), às 21h, ele retorna à capital. Em Verdade uma ilusão, Marisa tem a companhia de banda formada pelo baixista Dadi Carvalho, Carlos Trilha (teclados), Glauco Fernandes (violino), Bernardo Fantini (viola), Marcos Ribeiro (cello) e mais o power trio do Nação Zumbi, formado por Lúcio Maia (guitarra e violão), Dengue (baixo) e Pupillo (bateria). No cenário, o destaque é o uso de recursos visuais, que emolduram e potencializam o sentido das canções.

Duas perguntas Marisa Monte
:

Alem da inclusão de Dizem (Quem me dera), há outras alterações no roteiro do Verdade uma ilusão?

Sim. É natural que durante a turnê algumas canções circulem no corpo do repertório. A base é a mesma, mas sempre podem acontecer surpresas.

Como foi a acolhida desse espetáculo quando apresentado em outros países?

A música brasileira é sempre muito bem recebida no exterior e é vista como forte representante da nossa cultura. Isso é uma tradição conquistada por gerações de músicos que abriram esses caminhos no passado. Faz 25 anos que me apresento no exterior e, a cada nova turnê, sinto que o público é mais sólido e conhece cada vez mais o meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário