segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Concurseiro morre após prova de aptidão física.

Soldado da PM morre após prova física do concurso da Polícia CivilSegundo a Secretaria de Saúde, o militar foi internado no HBDF, com problemas cardíacos



Um soldado da Polícia Militar morreu na noite de domingo (5/1), depois de participar da prova física do concurso para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, Rafael Victor de Araújo, 30 anos, deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), por volta das 17h de ontem, em estado grave. 

O exame de aptidão foi realizado na pista de atletismo do Colégio Elefante Branco, na Asa Sul. Segundo a Secretaria de Saúde, ele recebeu atendimento no local do teste e foi levado para o HBDF, onde morreu em decorrência de problemas cardíacos.

Leia mais notícias em Cidades

Teste de capacidade
A fase da prova física no concurso da PC tem caráter eliminatório e compreende teste dinâmico de barra (para homens), teste estático de barra (para mulheres), teste de flexão abdominal, teste de meio-sugado, e corrida de doze minutos. 

De acordo com o edital de abertura da seleção, o candidato deve comparecer à prova de capacidade física com documento de identidade original e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), em que deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o teste. 

O documento deve ter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, emitido nos 30 (trinta) dias anteriores à realização da prova. Os candidatos sem atestado são eliminados do concurso, ainda segundo o edital.

Procurado pela reportagem, o Centro de Seleção e Produção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/ UNB) - banca organizadora do concurso - ainda não se pronunciou sobre o incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário