terça-feira, 1 de abril de 2014

Campanha 'Eu Não Mereço Ser Estuprada.


'


Ana Paula Nogueira - cineasta adere à campanha 'Eu Não Mereço Ser Estuprada' (Foto: Divulgação)...

A cineasta está convocando pessoas a assinarem um abaixo-assinado pedindo maiores punições à violência contramulherões. 

Eu Não Mereço Ser Estuprada': Musa do topless posa para campanha

Ana Paula Nogueira, mais conhecida como 'musa do topless', ataca novamente.

 "Já enviei convite para a fundadora do movimento Eu Não Mereço Ser Estuprada e vamos ter cartazes e fotos", diz Ana Paula. A campanha “Eu não mereço ser estuprada” mobilizou os usuários das redes sociais nesse fim de semana e começou depois de uma pesquisa feita pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social (Sips) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em que mais de 65% dos entrevistados concordam totalmente ou parcialmente que as mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas.

Além disso, Ana Paula também está convocando as pessoas a aderirem ao Tolessaço dia 27 de abril, na Praia de Ipanema, e vai começar a gravar o documentário Topless in Rio - que também abordará o assunto 'estupro'. "É para brincar com o Rock in Rio, tão valorizado na cidade. Odeio palavrinhas em inglês, mas é para chamar atenção. Disseram que eu queria meus 15 minutos de fama, mas estou atrás dos 70 minutos", diz ela, que pretende gravar entrevistas com Fernando Gabeira - que 'causou' ao usar uma sunga de crochê na década de 80 - e é a favor da liberação do topless; Caetano Veloso e Patrícia Casé, irmã de Regina, a precursora do ato. Ana Paula pretende vender o doc para um canal de TV podendo se tornar uma série sobre o Rio. "Será um filme para cima. Não vou falar mal da cidade, mas mostrar que o Rio tem várias faces", afirma ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário