Discussão sobre a Carona Solidária.
Por Raphael Avelline.
Já está passando da hora de chamar o povo de Brasília e Entorno para discutir outra forma de transporte.
O Transporte está melhorando, porém, uma" gota d'água no oceano" que foi inserida em um mar de confusão desde quando Brasília nasceu.
Na UNB - mais de seiscentos alunos fazem todos os dias, esse tipo de transporte, que segundo pesquisa AB - Acesso Brasil - a carona solidária pode trazer vários benefícios, entre eles, a diminuição de carros nas ruas, a qualidade do próprio transporte do caroneiro, a ligação de cidades de entorno e satélites, com mais qualidade no transporte.
O transporte passa por precariedade, desde o tratamento dos funcionários das empresas,- atendimento desqualificado.
A superlotação de ônibus.
A Falta de Gentileza ao deixar o idoso tomar posse de sua vaga ,que é de direito.
O Cadeirante que passa por péssimas condições e atendimento, imagine, se é difícil para as pessoas que não possuem deficiência física, como é a vida do cadeirante?
Esse programa de GENTILEZA URBANA" do GDF, mais precisamente do DFTRANS, deve ultrapassar as fronteiras não somente de funcionários de empresas, devem também, lembrar das noções de cidadania, respeito pelos assentos dos mais velhos e entre outros aspectos que precisam urgentemente mudar , o respeito pelo ciclista, respeito pelas mulheres ao pegar o ônibus lotado.
Certamente, o povo está indo para as ruas, por motivos que só eles devem saber, aliás, passar cinco horas dentro de um ônibus', haja disposição, acordar `as quatro horas da manhã, para trabalhar em Brasília, como um trabalhador que," passa quase seis horas dentro de um ônibus, poderá ter acesso a educação ou melhor tempo para dedicar aos "Estudos"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário