Serão dois dias de atividades com o tema 'Construindo Soluções'.
1 comentário
Começa nesta segunda-feira (7), em Porto Alegre, a 27ª edição do Fórum da Liberdade. Serão dois dias de evento no prédio 41 do campus central da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A edição deste ano abordará assuntos como competitividade, saúde, democracia e Estado de Direito, educação, finanças públicas e livre mercado.
Com o objetivo de debater os grandes eventos e manifestações sociais que já ocorreram e são esperados para o Brasil neste ano, o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) escolheu para 2014 o tema “Construindo Soluções”. Os painéis foram desenhados a partir de assuntos levantados pela participação social e outros de importância institucional para o país.
A expectativa é de que o 27° Fórum da Liberdade conte com cerca de cinco mil inscritos em dois dias de atividades. O cadastro pode ser feito pelo site oficial do evento. Os valores variam entre R$ 50 (estudante) e R$ 450 (executivo).
saiba mais
Entre os palestrantes confirmados estão o diretor de comunicação e marketing e consultor de investimento da Euro Pacific Capital, Andrew Schiff, co-autor do livro “How an Economy Grows and Why it Crashes”; o coordenador científico do Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, André Azevedo Alves; e o chair do capitulo venezuelano do Millennium Project e professor da universidade da NASA no Silicon Valley, José Cordeiro.
Também está garantida a participação do CEO da Liberty.me, Jeffrey Tucker, cuja ida ao Brasil foi viabilizada pela moeda virtual bitcoin, criada para circular no mundo todo sem intermediários e sem cobrança de taxas. Tucker recebeu os valores referentes a sua participação no evento através de uma transação eletrônica.
Neste ano, os participantes poderão interagir também com a mostra Soluções no Mundo. O intuito é apresentar soluções já implantadas em outros locais para lidar e inspirar brasileiros a resolver alguns dos problemas públicos comuns. Em uma das intervenções, os participantes poderão comprar bitcoins em um caixa eletrônico.
A 27ª edição do Fórum da Liberdade concederá ao ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco o Prêmio Libertas. Desde 1997, a premiação é conferida anualmente a empreendedores que se destacam no trabalho pela valorização dos princípios da economia de mercado e pelo respeito à democracia.
Já o prêmio Liberdade de Imprensa será dado a Julio Saguier, do jornal La Nación, da Argentina. Criado em 2007, o troféu tem o objetivo de homenagear indivíduos dedicados ao desenvolvimento do pensamento crítico e à defesa e valorização da liberdade de imprensa. Os troféus serão entregues no primeiro dia do evento.
Confira a programação do 27° Fórum da Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário