domingo, 20 de abril de 2014

Fórum Sul-Brasileiro de Jornalismo confirma painelistas



Evento reúne, entre 26 e 27 de abril, professores de universidades da Região Sul do País


por Neomil Macedo

Nos dias 26 e 27 de abril, no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), professores, pesquisadores e pós-graduandos se encontram no II Fórum Sul-Brasileiro de Professores de Jornalismo e V Encontro Paranaense de Ensino em Jornalismo para discutir as novas diretrizes curriculares da formação universitária na área. A programação já tem quatro painelistas confirmados para mesas de discussão nos dois dias de evento.
No dia 26 de abril, às 19h, a Professora Roseméri Laurindo, jornalista e doutora em Ciências da Comunicação, abre o painel com o tema “Formação superior em Jornalismo no contexto dos 50 anos das Ciências da Comunicação no Brasil”.
No dia 27, às 19h, convidados discutem a formação superior em Jornalismo no Brasil. Um dos convidados é o Professor doutor Samuel Pantoja Lima, especializado em Jornalismo Literário, Técnicas de Jornalismo e Jornalismo Econômico, Ética, Legislação e Responsabilidade Social. Juntamente com Eduardo Meditsch, professor e pesquisador da Universidade Federal de Santa Catarina, e dr em Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, para falar sobre a obrigatoriedade do estágio na graduação em Jornalismo, e a carga horária mínima para os cursos. Guilherme Gonçalves de Carvalho, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, doutor em Sociologia, encerra a mesa de discussão na noite de sábado, 27/04.
Além das mesas de debates, professores, pesquisadores e estudantes apresentam trabalhos nos grupos de pesquisa, que acontecem durante todo o dia 27, em diversas salas do Campus Central da UEPG. O evento conta com apoio da Fundação Araucária, Agência de Jornalismo UEPG, Jornal da Manhã e Centro Acadêmico de Jornalismo (CAJOR) UEPG. A organização do II Fórum Sul-Brasileiro de Professores é do Curso de Jornalismo e do Mestrado em Jornalismo da UEPG. A programação completa você confere aqui www.fnpj.org.br.
texto: Jéssica Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário